Lake Tahoe

Lake Tahoe é um grande lago situado nas montanhas da Serra Nevada, na fronteira dos estados da Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos. O lago é uma das principais atrações turísticas da região, e é encontro de inúmeras estações de esqui.

A maior e mais popular das estações é a Heavenly, que oferece várias atividades em sua base, para toda a família, como patinação, fogueira, além de lojas e restaurantes. A subida da Heavenly é feita por uma famosa gôndola que proporciona vistas incríveis. A estação também é popular entre os jovens, devido as festas que acontecem no fim do dia.

As pistas desta estação são bastante cheias e podem não ser a melhor opção para iniciantes. No total, são 97 pistas, com uma grande quantidade de pistas pretas e rampas para os experts.

A estação Kirkwood fica 56km ao sul de Lake Tahoe e é a preferida dos locais, devido a sua neve mais leve e abundante, graças a sua posição geográfica. Conta com 86 pistas e o título de terreno mais íngreme da América do Norte. Apenas 12% desta estação é destinada à iniciantes.

Squaw Valley fica ao norte de Lake Tahoe e foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960. Está é a segunda maior estação de Tahoe e conta com 02 montanhas que juntas somam 270 pistas. A Squaw Valley, indicada para iniciantes e intermediários e a Alpine Meadow, frequentada pelos mais experientes. Esta estação possui um sistema de iluminação que possibilita a pratica do esqui até mesmo à noite.

A Northstar é uma estação indicada para famílias. Combina diversão e luxo, com atividades na neve, lojas, restaurantes, spas e condomínios incríveis. Também é conhecida por ter uma noite agitada, com diversas opções de bares.

No total, são 97 pistas, para todos os níveis, e uma área exclusiva para praticar manobras.

Boreal é a estação mais popular. Ela se encontra antes de Tahoe, e oferece pacotes bastante atrativos para quem está a fim de esquiar. É a primeira estação a abrir e a última a fechar, com pistas iluminadas que funcionam até as 21h.

A estação é menor quando comparada às outras. São 33 pistas, e apenas 15% destinadas aos mais experientes. Conta com uma área de playland, onde acontecem brincadeiras na neve.

A Sierra at Tahoe é uma montanha com pistas fáceis e indicadas para iniciantes e intermediários. As 46 pistas desta estação são bastante longas e arborizadas. Outro fator positivo desta estação, é o fato de oferecer 04 áreas exclusivas para atividades com crianças.

Como Chegar?

O aeroporto mais próximo fica na cidade de Reno, Nevada, cerca de 90km de Lake Tahoe. Outra opção é o aeroporto de Sacramento que fica à 180km. 

Temporada de Neve:

Novembro à Abril.

Local: Estados Unidos. 

Lake Tahoe.jpg